Fratura de Mandíbula

O Caso do Nick, Poodle de 14 anos, nunca havia feito nenhum procedimento oral, sempre com aquele medo de anestesia, mas, hoje temos ótimos profissionais especializados em várias áreas, assim como para o Humano.

Um dia ele tropeçou em uma porta de vidro e ficou demonstrando dor, apesar que não parou de comer, ás vezes, dava um grito, mas, ainda ficou com uma fratura de mandíbula por uma semana.

No dia do procedimento, foi realizado o Rx Digital intra-oral e detectou-se a fratura completa da mandíbula direita, bem na linha de uma das raízes do1º molar inferior, e esse dente é um dos maiores e com 2 raízes grandes, pode-se visualizar a grande área de reabsorção óssea da mandíbula, sendo a causa dessa fratura, que denominamos de Fratura Patológica (fratura por desgaste, por falta de osso e não um trauma, tipo queda, atropelamento ou briga), mesmo ela ter trombado na porta, mas se não tivesse esse grau de reabsorção, não teria fraturado.

Também, ao Rx, vimos a total falta de osso na região onde estariam os 6 dentes Incisivos inferiores, levando á abertura da Sínfise (região que une as mandíbulas esquerda e dereita).

 

Fonte: dent vet
Data de cadastro: 08/12/2016, 10:59hrs.
© 2012 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Criatti - Negócios, Design e Tecnologia