Sobre Conheça um pouco da história da clínica odontológica para pets

"A SAÚDE COMEÇA PELA BOCA – isso também se aplica para os animais domésticos. A cárie tem menor prevalência entre os carnívoros domésticos, sendo mais comum no cão, mas uns dos fatores para essa baixa incidência é que o pH da saliva deles é básico, diminuindo a proliferação bacteriana e o índice de cáries."

A odontologia veterinária vem crescendo agora no Brasil desde a década de 90, em São Paulo, mas já é amplamente desenvolvida nos Estados Unidos e na Europa. Portanto, as mesmas técnicas aplicadas para os humanos e os mesmos materiais, com pequenas adaptações, são usadas para os Pets.

Hoje, na Odontologia Veterinária, são realizados o Tratamento periodontal composto pela remoção dos cálculos dentários (placa bacteriana) e, principalmente, o Polimento dos dentes para que fiquem com uma superfície lisa, dificultando e retardando nova aderência da placa.

Também são realizados Extrações dentárias (com equipamentos e instrumentais adequados para as extrações de dentes com 2 ou 3 raízes), Flap gengival (para correção de Fístula oro-nasal), RX intra-oral, Tratamento de canal, Implantes, Colocação de aparelho ortodôntico e Cirurgias de cavidade oral, como tumores, fenda palatina e fraturas.

No Dentvet – Odontologia Veterinária os tratamentos odontológicos só são realizados com anestesia inalatória sob a responsabilidade da Dra. Renata Kerche Alvaides e com anestésicos mais seguros para animais idosos, diabéticos, nefropatas, obesos e ou cardiopatas.

No Dentvet são realizados o Tratamento periodontal - Extrações dentárias - Flap gengival - RX intra-oral - Tratamento de canal e Cirurgias de cavidade oral.

O DentVet – Odontologia Veterinária – sob a responsabilidade da Dra. Eliane Ap. A. Andrade Correa, é equipado e presta os serviços odontológicos semelhantes aos de humano, com a diferença que no animal deve ser usada a Anestesia Inalatória. Uma consulta deve ser agendada previamente para que se possa programar o Tratamento, prescrever os medicamentos e, se necessário, pedir exames pré-operatórios, esclarecer as dúvidas, orientar sobre a escovação dos dentes e fazer o orçamento do Tratamento e da Anestesia.

© 2012 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Criatti - Negócios, Design e Tecnologia