Gatos - só com Dentista Veterinário

Atualmente o certo, para os gatos, é ir ao Dentista Veterinário, principalmente por um dos problemas mais graves do Felino, A LEROF (lesão de reabsorção odontoclástica felina), que causa muita dor, além de outros agravantes.

No caso dos felinos é preconizado, no momento de se fazer o Tratamento Odontológico, a radiografia periapical da boca toda, ou seja, região por região dos dentes pré-molares, molares, incisivos e os dentes caninos, para saber se há, no início ou em andamento, essa reabsorção da raiz, além de se avaliar uma reabsorção óssea, devido ao acúmulo de cálculos dentários, que é por isso que o proprietário leva seu Pet ao Veterinário, cabe ao Colega fazer o encaminhamento para um Especialista.

Nesse caso temos a Sandy (gata - 8 anos) com uma halitose intensa, não querendo comer e demosntrando estar com muita dor. Nas fotos vemos que os dentes estão soltos, ou seja, preso apenas pelo nervo (e isso por si só causa dor, pois quando ela tenta mastigar o dente se move) e nas radiografias visualizaremos a LEROF em curso , além de grande área de reabsorção óssea.

 

Fonte: Dent Vet
Data de cadastro: 23/09/2016, 17:12hrs.
© 2012 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Criatti - Negócios, Design e Tecnologia